quarta-feira, 23 de junho de 2010

Lua de Mel


O início desta experiência, vivida longe dos amigos, dos parentes, sem relógio e sem compromissos sociais, é tão rica e emocionante que alguém, muito inspirado, denominou LUA DE MEL ou algo bonito, mágico e gostoso.A vida de um casal foi comparada pelo apóstolo Paulo ao mistério que há na união de Cristo com a Igreja. Como na vida cristã, o casamento começa com o seu encanto da LUA DE MEL e é feito para terminar no céu.


Lua de Mel ideal

É o produto de uma equação simples: TEMPO + DINHEIRO + SONHO.
Destes três, o mais importante é o sonho. Em havendo o sonho, damos um jeitinho de conseguirmos o tempo e o dinheiro para realizá-lo. Não havendo sonho, mesmo que tenhamos muito dinheiro e tempo suficiente para gastá-lo, qualquer viagem perderá o encanto da LUA DE MEL, para ser apenas mais uma viagem.
Cuidado com o Sonho
O Sonho não pode ser fantasioso a ponto de tornar-se irrealizável. É preciso “sonhar acordado”;
Não adianta sonhar com um lugar maravilhoso, tipo Gramado, com suas lindas hortênsias, etc, se o casamento será realizado em dezembro ou janeiro, quando o tempo é predominantemente chuvoso;
Lugares como Monte Verde, Campos do Jordão, Bariloche, Lãs Leñas e outros só tem charme no inverno (junho/julho);
O Pantanal, de dezembro a março é impraticável.

Dinheiro

É um componente importante, mas não pode ser desculpa para a não realização da LUA DE MEL.
Há sempre uma viagem do tamanho do nosso bolso. De New York a Nova Lima, sempre há a possibilidade de conseguirmos uma viagem interessante, mesmo porque, estando juntos, qualquer que seja o lugar será interessante.Nesse aspecto, é importante saber que existem meses quando as viagens ficam baratas: são aqueles fora do período de férias escolares e de feriados prolongados. Assim, casar de março a junho ou de agosto a novembro, evitando os feriados, pode custar até 50% menos do que nos outros meses.

Dicas Práticas

- Nunca viaje na primeira noite. Casamento cansa e muito. Existem vários hotéis com atraentes pacotes de núpcias;
- Diga NÃO à excursão. Excursões são regidas por horários – o que não combina com a “irresponsabilidade” da LUA DE MEL;
- LUA DE MEL não é tempo de exercitar a força do marido. Ao fazer as malas é preciso pensar nisso e levar sempre o mínimo possível;
- LUA DE MEL não é tempo de experimentar o tempero da mulher. Recusem qualquer possibilidade de baratearem os custos em troca de fazerem a própria comida. Isso quebra o idílio;- Evitem comidas exóticas e temperos desconhecidos. Nada é menos romântico do que uma boa “dor de barriga”...;- Se os noivos não tem a pele curtida pelo sol, é importantíssimo que não se exponham demasiadamente. Isso pode comprometer os “contatos de 1º grau”...- Evitem erros por falta de planejamento adequado. Procurem uma agência de viagens de sua confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário