quinta-feira, 24 de junho de 2010

O Buquê






Buquês são as estrelas da cerimônia de casamento

Redondo, em cascata ou de braçada: escolha o que mais combina com o estilo e o vestido da noiva para brilhar no altar

Não adianta bater o pé. O buquê é, até hoje, o acessório mais importante para uma noiva. Para a mulher que vai se casar de manhã ou à tarde, o ideal é escolher um buquê de formato arredondado, feito de flores do campo ou pequenos botões de rosa. Já as noivas da noite têm mais opções: além do buquê tradicional, é permitido também escolher um modelo em cascata, de formato triangular, que pode chegar a 45 cm. Para o período noturno, as flores podem ter cores mais fortes, como o vermelho. Mas tudo depende do vestido: se ele não for branco, melhor optar por flores mais discretas, como as cremes. E, para dar um toque especial ao buquê da noiva religiosa, vale envolver as flores com um belo terço.

Saiba mais sobre os formatos:

Redondo
Pode ter de 30 a 40 cm de diâmetro e vale para casamentos em qualquer horário, principalmente os da manhã e os da tarde; as noivas acima do peso devem evitá-lo, pois esse tipo de buquê pode ter um efeito visual que engordará a mulher nas fotos. O buquê redondo combina com vestidos de decote arredondado e modelagem lisa. Se o vestido for muito franzido na cintura, evite. Flores: use botões com damas-da-noite e mosquitinhos. Acrescente ramos verdes e faça o acabamento com fita ou tule.

Cascata
Deve ter cerca de 45 cm e vale apenas para casamentos à noite. É excelente para as noivas mais cheinhas, pois o formato ajuda a alongar a silhueta. Combina com vestidos mais suntuosos e decotes de princesa, em V ou quadrados. Flores: lírios, copos-de-leite e orquídeas. Decore com ramos e mosquitinhos.

Braçada
Buquê longo, feito para carregar nos braços. Boa opção para os casamentos matutinos e para as noivas baixinhas, pois a braçada ajuda a levantar o busto. Combina com vestido mais sexy e com luvas. Flores: Alecrim, lírio, rosas, antúrios e bocas-de-leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário